quinta-feira, 3 de junho de 2021

Aula 3 (31/08/21) - Layout: Cabeçalho e Gadget (lista de link e Seguidores) / Mudar Tema

Profª Liana do Rosário de Moura

Pesquisar blog do aluno no Google - diferença entre título e endereço do blog


Depois de criar o Blog. Vamos agora conhecer as Ferramentas principais. Vamos a partir dessa aula conhecer agora a Ferramenta Layout e como inserir "Gadget". Veja abaixo os principais recursos dessa ferramenta.


O ambiente do Gadget encontra-se na ferramenta Layout. Depois de inserido pode-se arrastar os Gadgets para qualquer lugar receptivo a essa ferramenta.

Encaminhamentos:
  • Mudar o Tema (aparência do Blog). 

  • Adicionar a lista de links dos blogs dos colegas. Para realizar essa tarefa execute as seguintes ações: Entre no seu blog e insira o Gadget "Lista de Link". Coloque como título "Blogs dos Professores". Vá para a lista dos professores do blog Redes Educacionais (com o botão direito do mouse, clique em copiar link). Volte para o seu blog, cole os links no local indicado no Gadget, digite o nome do professor e clique em Adicionar Link. Continue o mesmo procedimento na mesma lista e depois salve. Por garantia salve após inserir dois links. Teste os links inseridos para saber se estão corretos. Repita esse procedimento para todos os links da lista. Ao final clique em salvar.  
  • Mude a ordem do Gadget inserido arrastando-o na coluna. Não esqueça de salvar a mudança.

  • Seja seguidor dos blogs dos colegas utilizando a opção seguir disponível na página de cada blog acessado. Acesse os blogs pela lista disponível no blog Redes Educacionais ou do seu blog. Para essa tarefa é importante que você esteja logado e antes tenha inserido essa ferramenta pelo Gadget
  • Você também pode convidar seus seguidores. Veja como fazer nos slide abaixo


Vídeo da aula do dia 31/08/21 - Vídeo

Dica do Dia - Como fazer busca no Google de forma eficiente


Nenhum comentário:

Postar um comentário