Avaliação Descritiva ferramentas para reuniões online

FACEBOOK/WHATSAPP - Até 50 pessoas - excelente imagem e som. A distribuição e tamanho dos participantes na tela vai se adequando a quantidade de pessoas presentes. Abre sala tanto no Face, como também pelo Whatsapp. É possível criar sala no Face pelo Whatsapp, tanto pelo aplicativo como computador. Muito mais prático pelo Whatsapp. Ao criar a sala, pode inserir membros via convite de link enviados por mensagens. O acesso independe de ter conta no Face. Por essa via a sala é criada na hora. Também possível agendar a sala direto no Face com data e hora programada, utilizando o mesmo sistema de envio de link e/ou convite de membros. Tem modo compartilhamento de tela.
Obs: negativo - se a sala tiver bastante gente, o criador da sala fica cobrindo (sobreposto) a imagem de alguma participante.

DUO - Até 12 pessoas - imagem e som razoáveis. Forma grupo e salva no App. Pode inserir contato posterior a criação do grupo. Também envia convite link para participação individual.
O aplicativo só visualiza os contatos com App. Todos são visualizados em tela única. A medida que falam as imagens dos participantes vão ficando em destaque maior. As imagens quando aparece não são distribuídas proporcionalmente, ficando uns maiores e outros menores. Geralmente já vem instalado no sistema Android. É possível visualizar pelo App quem dos seus contatos já tem o DUO. Quando houver dificuldade em formar grupo com alguém do seu contato, mesmo constando que ele tenha o App, peça para este habilite o aplicativo. Não tem modo compartilhamento de tela.


ZOOM - Até 100 pessoas - imagem ótima, som microfonia, 4 pessoas por tela, 40 minutos para cada reunião em modo gratuito, recurso de controle ao participante, abre por App, mas tb aceita abrir pelo link de convite sem instalação antecipada. Tem chat da reunião em arquivo temporário e tem chat externo a reunião para arquivo permanente. Forma grupos separados na mesma reunião. Quadro branco com recursos de escrita e desenho. Tem modo compartilhamento de tela. Pode gravar a reunião. 

Dúvidas -  como funciona a distribuição de tela no computador?

INSTAGRAM - Até 6 pessoas - imagem e som razoáveis até 3 pessoas, mas comporta até 6 na mesma tela, ferramentas de inserção de caricaturas, precisa conta no instagram e/ou App. Forma grupo temporariamente durante a conversa. Pode inserir outros contatos durante a reunião. Não tem modo compartilhamento de tela.

SKYPE - Até 50 pessoas. Instala App e no computador, já vem instalado no windows 10. Forma grupo e salva. Envia convite link para participar. Participação via Skype Web, utilizando link de convite sem App.  Pausa na Conferência. Chat. Desativar vídeo de participantes. Configuração de áudio e vídeo. Salva conferência em vídeo. Tem modo de compartilhamento de janela (inserção de janelas abertas no computador que estão em nova guia) em Share Screen ou seleção de parte da tela). Inserção de Emoticon na tela.

GOOGLE MET - Até 100 pessoas. Instala App e no computador. Imagem e som ótimos. Tempo de reunião liberado em modo gratuito e em setembro reduzirá para 1 hora. O serviço também está vinculado à Agenda Google, que permite marcar, iniciar ou entrar em reuniões. Pelo computador tem a opção de layout de visualização de todos ou em destaque de quem estar falando. Chat. Suspensão e ativação de microfone por todos. Pode gravar a reunião se o email for institucional. Tem modo de compartilhamento de janela com arquivo, tela, vídeo e áudio.

JITSI MEET - Até 20 pessoas. Instala App e acessa pelo computador por convite. Imagem e som ótimos. Tempo de reunião liberado em modo gratuito. Permite marcar, iniciar ou entrar em reuniões. Pelo computador tem a opção de layout de visualização de todos ou em destaque de quem estar falando. Tem modo de compartilhamento de janela com arquivo, tela, vídeo e áudio. Pode deixar suspender áudio para o grupo. Chat. Pode gravar a reunião e transmitir pelo Youtube. Pode desfocar o fundo. Optar por alternar a exibição dos participantes em um mosaico clicando no botão com quatro quadrados, compartilhar sua tela, acessar um bate-papo ou até "Levantar a mão" para indicar que deseja falar sem interromper seus interlocutores.
Para criar uma videoconferência usando Jitsi Meet. Abra navegador e acesse: https://meet.jit.si/.
  1. Dê um nome a sua sala de reuniões.
  2. Crie uma senha para acesso.
  3. Compartilhe o link e a senha com os participantes.
Para utilizar o Jitsi Meet não há necessidade de uma conta e a criptografia de dados está presente por padrão, então parece que até o momento, o Jitsi Meet é gratuito e protege totalmente seus dados.
serviço funciona em basicamente todas as plataformas, móveis ou não, em smartphones e tablets basta utilizar o aplicativo e em computadores, usando simplesmente um navegador.

HANGOUT -
Dúvidas - quantas pessoas por tela?
Só quem tem conta Google pode participar?
Precisa instalar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário